quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Biografia


   Caminhos...


Por onde a vida levou os seus? Os meus foram, e alguns ainda são, tortuosos, sinuosos, intempestivos, envolventes... Por alguns não passaria nem por toda a riqueza do mundo, caso pudesse voltar no tempo... Por outros voltava a passar várias e várias vezes e tantas vezes mais conseguisse de tão bom que me foram.O fato é que durante nossa existência traçamos rotas, tortas ou não, em busca de um único bem: a felicidade! 
É com o objetivo de ser feliz, que saímos mundo a fora seguindo trilhas, abrindo outras, sinalizando estradas e marcando nossa assinatura no mundo... Com ou sem GPS, partimos e vamos,  vamos, vamos, vamos e vamos... Durante essa ida, encontramos quem nos traga dor, quem nos arranque sorrisos, o que nos cause fome, o que nos provoque Amor, o que nos acorde para a realidade, o que nos ensine a cantar, a viver e querer  viver mais e cada vez mais... 
No meu caso, andei por terras onde encontrei gente bacana que me ensinou o valor da Amizade, da Simplicidade, da Cumplicidade,  do ombro amigo, do quanto é bom ter alguém que nos faça sentir gostoso, bonito, inteligente e especial, do quanto é importante valorizar tudo isso... Mas também andei por terras onde encontrei gente má, burra e ignorante que me ensinou o peso do ódio, da angústia, do remorso, do egoísmo e da injustiça. 
Andei por caminhos que me ensinaram a continuar em frente e nunca parar. Foi andando que vi e transformei o mundo a meu redor, aprendi a ver o outro, a me reconhecer no outro, aprendi quem sou eu de verdade, aprendi o valor das minhas lágrimas, e olha que são caras... Aprendi que viver pode não ser complicado se você seguir pelos caminhos certos, aprendi que posso tomar um caminho errado em qualquer esquina e lá na frente topar com uma grande pedra ou ainda um grande abismo, mas  sempre é possível pegar um atalho e voltar para o caminho que eu quiser. E pra falar a verdade, cansei de caminhos incertos, gente FAKE e sentimentos confusos. Eu continuo buscando a felicidade, mas sem o desespero e sem a urgência de antes. Até porque eu não sou o mesmo de antes. Esse foi o preço que paguei por andar tanto. Mas prefiro o Eu de hoje que o Eu do primeiro passo, posso não ter seguido pela estrada de tijolos amarelos, mas todos os meus caminhos fizeram de mim o que sou. E por isso sou assim, tão pleno de mim...

Um comentário:

  1. Nossa amigo, esse seu texto também me definiu totalmente, tomei a liberdade de copiar para o meu blog deixando claro todos os créditos da sua autoria!

    ResponderExcluir